quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Momentos, movimentos, pulsar... amor.



Eu olhava você dizendo coisas para mim e sentia cada parte de seu coração saindo com as palavras. Foi quando eu lembrei de sua mão em volta de minha cintura; das ídas ao café da esquina; de você deitado na minha cama ao meu lado, fazendo carinho no meu rosto até eu pegar no sono; das tardes ensoladaras sentada no parque; da força de nossas mãos juntas, andando em uma avenida movimentada; do arço-íris aparecendo pouco antes de você ir embora, e o coração ficando pequeno demais para tanta saudade; dos três cães dormindo na calçada em frente, enquanto caía uma chuva leve com você ao meu lado. Momentos, movimentos, pulsar... amor.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A estante mais bonita de todas



Quero passar tardes assistindo episódios do Snoopy ao seu lado. Quero ouvir Iron and Wine no frio confortável, deitada e abraçada em você, debaixo do cobertor. Quero assistir episódios de The O.C. com você e lembrar de quando assistíamos sozinhos em casa, querendo estar assistindo juntos. Chorar de saudade enquanto ouço sua voz no telefone. Dançar em sábados à noite as canções mais tristes e as mais alegres.
Vontade enorme de largar tudo e ir pra um lugar onde ninguém nos conheça, e começarmos nossa vida por lá.
O dia mais feliz e completo da minha vida será quando juntarmos nossos livros, cds, dvds e colocarmos tudo na mesma estante. Será a estante mais bonita de todas e eu a menina mais completa do mundo.

"-Você tem um cigarro?
-Estou tentando parar de fumar.
-Eu também. Mas queria uma coisa nas mãos agora.
-Você tem uma coisa nas mãos agora.
-Eu?
-Eu."
(Caio Fernando Abreu)

(...)



Esmalte azul nas unhas. Quase na hora de voltar para o trabalho. Ouvindo Teenage Fanclub. Tempo chuvoso, fresco e leve. Penso no meu menino e sinto saudade; vontade de estar com ele agora. Ponho uma blusa de manga comprida e sei que terei uma tarde mais confortável. Odeio calor. Comecei a ler "Sonhos de Bunker Hill" hoje. Como dizia Charles Bukowski sobre John Fante: "Finalmente aqui está um homem que não tem medo da emoção". Faço das palavras dele as minhas. E é só.

"Um dia será o mundo com sua impersonalidade soberba versus a minha extrema individualidade de pessoa, mas seremos um só." - Clarice Lispector

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Das Profundas Entregas

" E então, ela, que jamais imaginou encontrar um amor de verdade, neste momento diz a ele o quanto estava cheia de um amor que antes nunca conhecera. Neste momento, ele aceita ela como ela é. E diz o quanto a ama também, e em um mural de recados, escreve o seu amor. E desde então eles estão cheios de primeiros momentos. Ele, ama o que a vida pode lhe dar. E é receptível, e se encontra nos braços dela. Ela, oferece a ele tudo o que a vida lhe deu e lhe ensinou. E se encontra nos braços dele. Escrevem no mural como se escrevessem em seu coração. Talvez com a caneta nanquim que um dia ela lhe prometera.
- Te quiero - "